A decisão do Palmeiras de não contratar nenhum atleta na janela de transferências do meio do ano desagradou bastante a torcida alviverde. No entanto, o Verdão ainda pode assinar com atletas que estejam sem contrato – é o caso do volante Luíz Gustavo, que segundo o portal GOAL, foi oferecido ao clube palestrino.
O atleta de 36 anos está livre no mercado desde que seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, chegou ao fim. Lembrado pelas atuações fracas com a camisa da Seleção Brasileira na Copa de 2014, Luiz Gustavo chegaria na equipe de Abel Ferreira para preencher um setor carente no elenco alviverde: o de volante.
Além disso, o jogador também estaria disposto a receber um salário consideravelmente menor do que comparado às suas últimas equipes. Entretanto, a diretoria do Verdão está com um “pé atrás” para realizar uma oferta ao jogador, muito por conta de sua idade avançada.
Revelada a ÚNICA condição que pode fazer Abel Ferreira ir embora do Palmeiras
O Palmeiras vive uma ótima fase e está cada vez mais próximo do tetracampeonato da Copa Libertadores após vencer com autoridade o Deportivo Pereira fora de casa nas quartas de final da competição, por um placar de 4 a 0. Entretanto, após o confronto, o treinador Abel Ferreira deu uma declaração que deixou o torcedor alviverde preocupado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogadores deixaram o clube, o técnico português foi bastante direto em sua resposta: “Eu espero que o Palmeiras segure o Veiga, o Rony, o Gómez. Se os jogadores começarem a sair, eu também preciso ir. Não faço milagres, eu preciso deles, assim como eles precisam de mim”.
No entendimento do treinador, o clube não tem dinheiro para repor a saída dos principais jogadores do elenco com urgência. Rony, através de seus empresários, deixou claro que quatro equipes diferentes da Arábia Saudita o sondaram.