Visando sua participação na Copa Libertadores da América de 2023, a equipe feminina do Internacional surpreendeu ao anunciar a aquisição de três reforços de uma única vez. Participando da competição pela primeira vez, as Gurias Coloradas anunciaram as chegadas das jovens Soll, Lorranny e Thaíni. Todas chegam no time gaúcho provenientes do Fluminense.
Sob a orientação de Lucas Piccinato, o time colorado está imerso em uma preparação intensiva para o torneio de maior relevância em todo o continente, agendado para ter início no começo de outubro. A conquista da vaga veio após o desempenho no Campeonato Brasileiro de 2022, culminando em uma segunda colocação no ranking geral do país e garantindo a qualificação para o torneio da Conmebol.
Soll, de 24 anos, atua no setor ofensivo, enquanto Lorranny e Thaíni atuam nas laterais. No Fluminense, as atletas foram titulares da equipe carioca que foi vice-campeã do Brasileirão A-2, resultado que garantiu acesso ao Campeonato Brasileiro A-1 de 2024.
CBF pode tirar técnico do Corinthians para assumir a Seleção Brasileira
A demissão de Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira feminina é iminente. Muito criticada pelo desempenho da Amarelinha na Copa do Mundo, a treinador sueca não teria uma boa relação com as atletas, e no momento, a CBF já estuda novos nomes para substituí-la. Um deles é Arthur Elias, treinador do Corinthians.
Arthur Elias é amplamente considerado um dos melhores treinadores do futebol feminino brasileiro. São 248 vitórias, 42 empates e 25 derrotas no comando do Timão. Jonas Urias, da Seleção Feminina Sub-20, também era cotado; no entanto, de maneira surpreendente, ele foi demitido do cargo.
Além dos dois nomes, a brasileira Emily Lima, treinadora da Seleção Peruana, também vem tendo seu nome analisado dentro da CBF.