Hoje no Fluminense, Felipe Melo viveu grandes momentos com a camisa do Palmeiras, um deles junto de Abel Ferreira na conquista da Libertadores de 2021. O volante decidiu revelar uma das conversas mais emocionantes que teve com o português naquela ocasião.
Em entrevista à “ESPN”, Melo contou que teve um último bate-papo com Abel momentos antes da final da competição contra o Flamengo.
“O último diálogo com ele foi na final da Libertadores que nós vencemos o Flamengo lá em Montevidéu. E eu lembro que, na semifinal, fui um dos melhores nos dois jogos contra o Atlético-MG. E chegou na final, ali começou o meu problema no joelho. E nós conversamos“, revelou.
O jogador afirmou que o técnico não escondeu os sentimentos durante a conversa. “Nós estávamos numa sala lá em Montevidéu. E foi o último dia que nós realmente nos sentamos para conversar. Ele chorou comigo no dia, estava com a família distante. E era o sonho esse bicampeonato inédito para o clube. E foi o último momento que nós tivemos juntos ali”, acrescenta.
Por fim, Felipe Melo diz que também sentiu fortes emoções especialmente por estar com um problema no joelho, que o impediu de começar a partida como titular.
“Essa foi a última conversa que eu tive, uma conversa assim antes do jogo, da final, na qual eu falei com ele: ‘fica tranquilo, nós vamos vencer esse troféu, vamos vencer essa Libertadores aí’. Foi quando a gente teve aquele papo para saber “vai jogar ou não vai jogar”. E infelizmente não deu para começar aquele jogo como titular. Mas eu terminei o jogo jogando e eu lembro que foi muito legal”, completa.
No ano seguinte da conquista, o volante deixou o Palmeiras e acertou com o Fluminense, onde está até hoje.