Nesta quarta-feira (30), o Chelsea teve uma proposta recusada pela contratação do jovem Cole Palmer, do Manchester City. Os Blues realizaram uma oferta de 35 milhões de libras pelo atleta de 21 anos. No entanto, os Citizens pedem ao menos 45 milhões de libras para liberar o meio-campista.
A tendência é que o Chelsea não desista da negociação e aumente sua oferta. Todd Boehly, dono do time londrino, já teria conversado com Palmer, que vê uma possível ida aos Blues de maneira positiva. Considerado uma grande promessa do futebol inglês, Cole ainda não conseguiu se firmar no City por conta da alta concorrência na posição.
Entretanto, o jogador recebeu oportunidades de peso nos últimos meses. Cole foi titular na Supercopa da Inglaterra, fazendo o gol da equipe de Manchester. Pouco tempo depois, o atleta de 21 anos balançou as redes na Supercopa da Uefa, contra o Sevilla.
Com a camisa do City, Cole Palmer já realizou 41 partidas, anotando seis gols e duas assistências. Ele possui contrato com o time de Pep Guardiola até junho de 2026.
Manchester City ouve o SIM que tanto queria e se aproxima de destaque brasileiro
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o Wolverhampton aceitou a proposta do Manchester City pelo luso-brasileiro Matheus Nunes. Após recusar duas ofertas, os Wolves finalmente conseguiram chegar a um acordo para a venda do meio-campista. O time de Pep Guardiola teve pagar cerca de 60 milhões de euros pela contratação de Nunes.
Além disso, a negociação também envolve a ida do jovem Tommy Doyle, da base dos Citizens, ao Wolverhampton. A transferência de Matheus para o City acabou se tornando uma grande novela após a diretoria dos Wolves punir o meio-campista por ter se recusado a treinar na última segunda-feira (28).
Matheus Nunes surgiu no radar da equipe de Pep Guardiola após a contratação de Lucas Paquetá ser cancelada; o meia brasileiro teve seu nome envolvido em uma possível manipulação de apostas, e continuou no West Ham. Ebereche Eze, do Crystal Palace, também chegou a ser alvo do City, mas os valores assustaram: 80 milhões de euros.
Vale lembrar que a ida do time de Manchester no mercado para a contratação de um meio-campista aconteceu após a notícia de que Kevin De Bruyne ficaria longe dos gramados em 2023 por conta de uma lesão.