O Watford acabou sendo rebaixado para a Championship nesta temporada, mas o atacante João Pedro, ex-Fluminense, está em alta na equipe e pode continuar na Premier League.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jovem jogador de 20 anos atraiu o interesse de alguns clubes de topo na Inglaterra. O seu agente, inclusive, já recebeu contatos. Os nomes das equipes, no entanto, não foram revelados.
Apesar disso, o Watford quer manter o atacante para a próxima temporada. Contudo, já está ciente de que pode fazer uma das maiores vendas da história do clube. O Flu, clube formador do atleta, também deve receber uma quantia, caso a venda seja concretizada.
De acordo com o site Transfermarkt, João Pedro tem seu passe avaliado em 10 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2025 com o time inglês.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e reabre somente em julho.
Conheça João Pedro, cria do Fluminense e que hoje se destaca no Watford, da Inglaterra
Após grandes números nas equipes da base, o jogador foi promovido aos profissionais do Tricolor das Laranjeiras em 2019. Antes mesmo de fazer sua estreia, já havia chegado a um acordo com o clube inglês.
No inicio de 2020, fez sua estreia no Watford, mas só passou a ser mais aproveitado a partir da temporada seguinte. Em 21/22, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o atacante disputou 28 jogos, marcou quatro gols e distribuiu uma assistência.