A camisa 10 do Barcelona, que pertencia ao ídolo mundialmente conhecido, Messi, pode ficar vaga novamente na equipe. Quem herdou a numeração foi o atleta Ansu Fati, que mesmo em importante responsabilidade, pode fazer as malas para caminhar para um novo clube, o Tottenham. O time inglês demonstrou interesse em contar com o jogador e já está em conversas com o clube catalão.
O objetivo do Tottenham seria para a contratação do atleta de apenas 20 anos por empréstimo, algo que seria válido por uma temporada. As informações sobre a possibilidade de transferência foram divulgadas pelos jornais espanhóis “Marca” e “Mundo Deportivo”, além do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.
De acordo com as informações iniciais, Ansu Fati gostaria de receber mais oportunidades em campo, e pode enxergar na saída do Barcelona, uma chance de se destacar. Ao comando de Xavi, o atleta tem sido opção no banco de reservas do time. Mesmo com a ausência de Raphinha no início da temporada, cumprindo suspensão de dois jogos, o escolhido foi Lamine Yamal.
Barcelona pode ter interesse em herdeiro de Messi
Lamine tem apenas 16 anos e não desperdiçou a oportunidade, cravando importantes atuações contra Cádiz e Villarreal. Caso realmente se interesse em deixar o Barcelona, o Tottenham não é o único time que gostaria de contar com Ansu Fati para a sequência do ano. Como informou o jornal “Sport”, as equipes do Chelsea e do Liverpool também acompanham a situação do espanhol.
Ansu Fati atuou em 112 momentos com a camisa do Barcelona, balançando as redes 29 vezes e proporcionando seis assistências aos companheiros. Aos dirigentes da equipe espanhola, a negociação pode ser interessante, contanto que não arque com o salário durante o empréstimo. O objetivo é aliviar a folha salarial para garantir novas peças para a temporada.