O Manchester United está buscando contratações a curto prazo para a lateral-esquerda após a lesão de Luke Shaw. A lesão poderá afastar o jogador de 28 anos por três meses. Os dirigentes do United têm mantido sigilo sobre a natureza exata do problema muscular de Shaw e o quanto tempo ele estará fora de campo. Entretanto, a situação é grave o suficiente para que o departamento de recrutamento avalie alternativas.
O gerente Erik ten Hag mencionou que também levará algumas semanas para que Tyrell Malacia retorne, com o defensor ausente durante toda a pré-temporada por causa de uma lesão não especificada. Ten Hag selecionou Diogo Dalot para a lateral-esquerda contra o Nottingham Forest, com resultados mistos. Dalot é capaz de atuar na posição, mas o gerente gostaria de alguém com mais experiência no setor esquerdo.
Jogadores que podem suprir a falta de Shaw
Alvaro Fernandez é um lateral-esquerdo nato e é muito bem avaliado após ter vencido o prêmio de jovem jogador do ano no Preston North End na última temporada, enquanto estava emprestado. Fernandez foi para a turnê de pré-temporada do United nos Estados Unidos, mas ainda seria um grande salto para o jovem de 20 anos jogar regularmente na Premier League. O United quer que ele tenha mais tempo de jogo e tem negociado com o clube da La Liga,Granada, sobre um empréstimo.
O Manchester United tem um orçamento limitado, então pode acabar ficando com Dalot e Fernandez enquanto aguardam o retorno de Shaw e Malacia. No entanto, o clube está analisando uma série de nomes à medida que tenta fechar um acordo antes do prazo de sexta-feira, às 23h (BST).
Quais jogadores podem estar na mira?
Marc Cucurella, de 25 anos do Chelsea, e Nicolas Tagliafico, de 30 anos do Lyon, são alguns dos nomes que têm sido comentados. Marcos Alonso, Sergiou Reguilon, Luke Thomas e Ryan Bertrand também estão sendo mencionados como potenciais suplentes de emergência para Luke Shaw.
Cada um desses jogadores traria uma ampla gama de experiências e talentos para a equipe do Old Trafford. No entanto, a hora está passando e o clube precisa garantir suas escolhas antes do fim do prazo de contratações.
Tendo em vista o desempenho anterior dos jogadores e a forma como se adaptariam ao jogo do Manchester United, é seguro dizer que as próximas semanas serão vitais para a preparação da equipe para os meses seguintes.