No futebol, a construção de um time equilibrado demanda cuidados especiais em todas as posições. No Manchester United, após as lesões de Luke Shaw e Tyrell Malacia, surgiu uma emergência na lateral esquerda.
Shaw, internacional da Inglaterra, e Malacia, são esperados apenas para novembro. Isso deixa para Erik ten Hag, técnico do Manchester, apenas uma opção para a lateral esquerda, o jovem Álvaro Fernandez de 20 anos, que teve um bom desempenho emprestado ao Preston na última temporada.
Porém, é uma grande aposta jogar Fernandez diretamente na Premier League. Diogo Dalot entrou para substituir Shaw na lateral esquerda contra o Nottingham Forest, mas, o português, apesar de versátil, não se sente confortável na posição. Isso coloca o United numa corrida contra o tempo para contratar um lateral esquerdo até o fechamento da janela de transferências na próxima sexta-feira.
Quem são os possíveis reforços para a lateral esquerda do United?
Marc Cucurella, ex-Brighton e Chelsea, surge como uma opção provável, visto que está disponível para empréstimo. Cucurella ainda não apareceu na Premier League esta temporada e o United fez perguntas sobre o defensor no último final de semana. Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain, ficou impressionado com Ian Maatsen e parece ter Cucurella como uma segunda opção.
Um dos melhores jogadores do Brighton sob o comando de Graham Potter, o espanhol não conseguiu justificar seu preço de 60 milhões de libras na última temporada. Apesar da fraca campanha, segundo dados do WhoScored, nenhum outro lateral esquerdo da Premier League fez uma média de 2.8 desarmes por jogo como ele.
Outro na lista de potenciais contratações é Nicolas Tagliafico, que Erik ten Hag conhece bem dos seus tempos de Ajax, onde o argentino ganhou três títulos da liga. O jogador de 30 anos, que custou apenas 3.5 milhões de libras ao Lyon no último verão, fez parte da equipe campeã da Copa do Mundo da Argentina ao lado de Lisandro Martinez, também do United.
Rico Henry, uma joia do Brentford na mira do United?
Na última segunda-feira, foi noticiado que o United tinha feito verificações iniciais sobre a situação de Rico Henry, elemento crucial no Brentford. O jogador de 26 anos tem sido um desempenho consistente desde que se juntou ao Brentford em 2016 e poderia ser uma grande adição à lateral-esquerda do Manchester United. Porém, convencer o Brentford a liberar o jogador será um desafio, pois consideram Henry um elemento chave para o time e está sob contrato até 2026.
Essas são nesse momento, as alternativas sendo analisadas pela comissão técnica do Manchester United no frenético último momento da janela de transferências. O United se mantém na busca por um lateral esquerdo com competência para substituir suas baixas e continuar forte na Premier League.