Presidente não aguenta mais e pede PIX salvador dos torcedores pra pagar as contas

O Botafogo-PB inicia a sua caminhada rumo ao acesso na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. Nesse intenso momento em que o clube busca um lugar na Série B, a diretoria do Belo fez quatro novas contratações, o que implicou em aumento da folha de pagamento. Diante disso, Roberto Burity, o presidente do clube, fez um chamado aos torcedores: uma solicitação de doações via PIX.

Roberto Burity recorreu às redes sociais para fazer o pedido. De acordo com ele, a intensidade dos investimentos tem sido grande nessa reta final. O dirigente fez o possível para que o apelo chegasse ao maior número de torcedores, com mensagens em diversos grupos de WhatsApp, independentemente do valor a ser contribuído.

Os torcedores têm estado ao lado do Botafogo-PB por diversas maneiras, dos jogos ao programa sócio-torcedor. No atual campeonato, o Alvinegro de João Pessoa ostenta a sétima melhor média de público pagante entre os 20 clubes que disputam a competição, com uma média de 4.361 torcedores por partida.

Em termos de dinheiro, isso se traduziu em uma renda bruta média de R$ 90.804,50 por jogo, a sexta maior do torneio. Em 10 partidas como mandante na Série C, a torcida gerou para o clube R$ 908.045,00 em renda.

Até o rival está torcendo

Enquanto o Botafogo-PB pede ajuda aos torcedores, o presidente do Sousa, outro clube paraibano, adotou uma postura diferente. Aldeone, que comanda o Sousa, disse em sua conta do Twitter que, ao invés de pedir PIX aos torcedores, prefere que eles compareçam ao estádio e comprem ingressos para a partida contra a Ferroviária, válida pela Série D.

Embora rivais, Aldeone também já expressou publicamente que está torcendo para que o Botafogo-PB consiga o acesso à Série B. O próximo grande desafio do Botafogo-PB será o jogo contra o Amazonas, realizado na capital paraibana, João Pessoa, neste sábado, às 19h.

Este será o pontapé inicial do clube no quadrangular final da Série C, onde buscará ascender à Série B. No dia seguinte, será a vez do Sousa entrar em campo pela Série D contra a Ferroviária, na tentativa de garantir o acesso à Série C do ano que vem.