Palmeiras não para em contratação de argentino e pode tentar Castellanos

O Palmeiras iniciou as movimentações no mercado para reforçar o seu elenco. Após a chegada do tão pedido camisa nove, o clube ainda pensa em investir mais para o setor.

Mesmo com a contratação de Miguel Merentiel, o Alviverde não pretende parar por aí e ainda pode investir em Valentín Castellanos, que atua pelo New York City FC e foi um dos grandes desejos da equipe na última janela.

Outro nome avaliado pela diretoria é o de Carlos Vinícius, brasileiro que pertence ao Benfica, mas que atua pelo PSV, da Holanda, por empréstimo.

O clube, inclusive, teve algumas conversas com os representantes do atacante brasileiro. A sua contratação é uma indicação técnico Abel Ferreira.

Já Castellanos está em uma situação similar. O Palmeiras esteve em tratativas com os empresários do atleta, mas adota cautela na condução das negociações. No entanto, o River Plate, da Argentina, também em interesse no jogador e pode atrapalhar as intenções do Verdão.

Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada e reabre em julho. Dessa forma, a cúpula palmeirense deve avaliar melhor as opções por mais algumas semanas até tomar uma decisão oficial.

Confira os números de Castellanos e Carlos Vinícius, que podem pintar no Palmeiras em julho

O argentino de 23 anos começou sua carreira na Universidad de Chile, mas não levou muito tempo para ter seu passe pelo grupo City. Após isso, foi repassado ao Montevideo Torque, do Uruguai. Pouco mais de uma temporada depois, chegou ao New York City FC.

Após três temporadas sem muito brilho, o ano de 2021 foi especial para o atacante que marcou 23 gols em 36 jogos e se tornou o artilheiro da última MLS. Já na atual temporada, Castellanos disputou 16 jogos e balançou as redes 11 vezes, de acordo com números do site oGol.

Por outro lado, Carlos Vinícius tem 27 anos e atuou na base do Palmeiras antes de chegar a Caldense, onde fez sua estreia profissionalmente. Ele ainda passou pelo Grêmio Anápolis antes de começar sua trajetória no futebol europeu.

No Velho Continente, defendeu o Real SC e o Rio Ave, de Portugal, o Monaco, da França, o Benfica, também de Portugal, o Tottenham, da Inglaterra e por último o PSV, da Holanda. Em 21/22, o brasileiro disputou 36 partidas, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.