A temporada de 2023 segue a todo vapor aos clubes brasileiros, no entanto, chega de maneira surpreendentemente negativa ao Santos. Um dos clubes mais vitoriosos da história do futebol nacional, a equipe paulista ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, a primeira da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Peixe nunca caiu para a segunda divisão.
O ex-técnico da equipe paulista, Odair Hellmann, deu uma entrevista ao canal “Goat” e revelou importantes detalhes sobre seu período no clube. A situação financeira da equipe é evidentemente preocupante, especialmente em relação a contratações. No entanto, como contou o treinador, o presidente Andres Rueda usou dinheiro próprio para contribuir na busca por novos jogadores.
“A situação financeira do Clube todos conhecem. É uma situação que te traz muita dificuldade. Isso que eu tenho aqui publicamente de falar a respeito do presidente, que foi um cara que tentou de todas a as formas, até em momentos decisivos colocar aporte financeiro para fazer investimentos. Vou dar um exemplo. O Jean Lucas é um cara que nós indicamos em dezembro. O presidente e o Clube desde o início tentaram e não foi só pelo fator dinheiro que não aconteceu”, disse Odair Hellmann.
Odair deixa Santos em resultados preocupantes
Com a camisa do Santos, Odair Hellmann atuou em 34 jogos, cravando 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, números que o deixaram em uma relação conturbada junto ao torcedor. Contudo, o treinador comenta que esperava ter saído com resultados superiores, considerando as possibilidades da equipe. Na entrevista, o técnico ressalta a dificuldade sobre os reforços.
“Isso aconteceu em várias outras buscas. Então atrasou o processo de janeiro para a segunda parte da janela, que foi agora, onde chegaram reforços, mas não foi por falta de tentativa, porque desde quando eu assinei a gente visualizava que o grupo precisava de jogadores para qualificar o plantel e acrescentar qualidade ao time”, completou o treinador.