Com uma eventual saída do atacante Luis Suárez no fim da temporada, a diretoria do Grêmio já planeja contratar outra estrela para o elenco. O clube terá uma economia de R$ 2 milhões por mês, referente ao salário do uruguaio.
Com isso, a ideia é trazer outro jogador para ser o principal nome do time. A preferência é por um atacante.
Grêmio quer nova estrela
Nos últimos meses, o Grêmio viveu uma novela com Luis Suárez. O atacante gostaria de sair do clube gaúcho no meio do ano para se juntar a Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-companheiros dos tempos de Barcelona, no Inter Miami.
O Imortal investiu pesado na contratação do “Pistolero” e não queria perder o jogador naquele momento. Após longas conversas, ficou acordado que Suárez ficaria no Grêmio até o fim deste ano.
Tudo no futebol pode mudar, mas o mais provável é que o uruguaio deixe o time e assine com o Inter Miami. Além da amizade com Messi, um dos fatores que motivou a saída foi a condição física do centroavante, como ele destacou em uma entrevista recente.
“Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube. O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho. Não posso parar um mês, se me comprometo, vou até o final”, revelou.
Desse modo, o Grêmio busca uma peça para ser “o nome” do time. A diretoria monitora a situação de Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador tem contrato até o fim do ano e ainda não se discutiu uma renovação com o clube carioca.
Outros nomes são discutidos nos bastidores, mas todos são mantidos em sigilo.