O atacante polonês Robert Lewandowski é o principal nome do ataque do Barcelona. O jogador eleito duas vezes o melhor do mundo criticou algumas escolhas do técnico Xavi nas primeiras partidas da equipe na temporada.
O centroavante acredita que precisa de mais jogadores com características ofensivas na equipe titular.
Lewandowski critica Xavi
Durante entrevista para o “Eleven Sports Polonia”, Lewa disse que gostaria de ter mais apoio no sistema ofensivo. Ele reclamou que muitas vezes se sente solitário no ataque.
“Procuro a melhor solução não só para mim, mas também para a equipe. Em muitos jogos, não tenho muitas chances de marcar. Nos últimos dois jogos não tive muitas chances, não recebi muitas bolas, então às vezes tenho que criar minhas chances”, destacou
O polonês também falou sobre o estilo de jogo ofensivo que o Barcelona tem enraizado em sua cultura. O atacante disse que isso não está aparecendo na equipe montada por Xavi.
“Somos o Barça e se espera não só que ganhemos, mas que tenhamos um futebol ofensivo. Ultimamente, isso não tem sido como deveria ser, e estamos lutando para criar mais ocasiões de gols nas partidas. Às vezes, não atuamos com jogadores suficientes de ataque, não tenho apoio.”, completou.
Lewandowski chegou ao Barcelona na temporada passada e já fez 49 partidas pelo clube. Foram 34 gols e nove assistências, sendo o artilheiro do time no período.
Apesar da reclamação, o polonês está otimista com o Barcelona nesta temporada. “Temos muitos jogos e acho que o importante não é como começa, mas como você termina”, finalizou.