Após a lesão do atacante Tiquinho Soares, o Botafogo trouxe Diego Costa como substituto imediato. Tiquinho está próximo de retornar aos gramados e pode ajudar ainda mais o ataque do Glorioso.
O técnico Bruno Lage entende que é possível montar uma formação para que Tiquinho e Diego Costa atuem juntos no setor ofensivo.
Ataque do Botafogo
A questão foi levantada depois da vitória por três a zero sobre o Bahia no último domingo (27). Diego Costa foi um dos destaques da partida ao balançar as redes duas vezes.
Mesmo que tenha sido contratado como substituto de Tiquinho, o atacante de 34 anos pode funcionar ao lado do artilheiro. Essa é uma possibilidade que não foi descartada por Bruno Lage.
“O Diego Costa não é o substituto do Tiquinho. Eles são jogadores completamente diferentes. No futuro um pode jogar um jogo, outro pode jogar outro. Um entra no decorrer do jogo no lugar do outro. Os dois podem jogar ao mesmo tempo… O que quero é ver a equipe crescendo”, afirmou
Tiquinho ainda se recupera de lesão no joelho e segue fora do time. Mesmo assim, ele é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols. A expectativa é que ele retorne no dia 22 de setembro, no duelo contra o Corinthians pela 24ª rodada.
Até lá, Diego Costa segue no comando do ataque do Glorioso. A equipe de Bruno Lage entra em campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana,
A partida de ida, no Nilton Santos, terminou empatada em um a um. O duelo de volta será realizado na Argentina, às 19h (horário de Brasília).