O zagueiro Pedro Geromel fez sua estreia em 2023 com a camisa do Grêmio no último domingo (27), no duelo contra o Cruzeiro. O jogador de 37 anos vem convivendo com lesões nos últimos anos.
E contra a Raposa isso não foi diferente. Ele teve que ser substituído após lesionar a coxa esquerda.
Geromel em 2023
Pedro Geromel é um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio. Ele foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, permanecendo no clube desde então.
Porém, nos últimos anos, o zagueiro tem sofrido com seguidas lesões, a maioria delas musculares, e ficou dez meses sem entrar em campo. Em janeiro deste ano, ele teve um problema no menisco do joelho e passou por um longo período de recuperação.
Sem contar com o seu principal zagueiro na maioria da temporada, a diretoria do Grêmio viu mais gastos do que retorno esportivo com o jogador. O salário de Geromel está na casa dos R$ 700 mil, fazendo do jogador um dos defensores mais bem pagos do Brasil.
Contando o 13º salário, o Imortal gasta pouco mais de R$ 9 milhões por ano com o jogador. E ele deve ficar mais tempo longe dos gramados.
Exames detectaram uma lesão de grau 1 na coxa de Geromel após a partida contra o Cruzeiro. O departamento médico diz que esse tipo de lesão é normal para um jogador que ficou quase um ano fora dos gramados e que o prazo de recuperação é de uma a duas semanas.
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Cuiabá pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena do Grêmio, às 11h (horário de Brasília).