No último domingo (27), o Cruzeiro enfrentou o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sofreu uma derrota extremamente decepcionante, voltando para casa com um revés em 3 a 0 na bagagem. No duelo, a equipe celeste completou a sétima partida sem nenhuma vitória, e o resultado chegou nesta terça-feira (29), com a demissão do técnico Pepa.
De maneira rápida, a diretoria do Cruzeiro busca preencher a vaga deixada pelo português, e de acordo com o ‘ge’, procurou o técnico António Oliveira. Atualmente, o treinador defende a equipe do Cuiabá, e escolheu permanecer no Dourado para dar sequência ao trabalho, que tem chamado atenção na Série A. Ainda assim, agradeceu o convite feito pelo time mineiro.
António Oliveira tem feito o curso de UEFA PRO e assumiu o Cuiabá em maio de 2023. Ao todo, o treinador atuou em 14 partidas ao lado do elenco, proporcionando seis vitórias conquistadas, com um destaque evidente no primeiro turno, encerrando a etapa entre os 10 primeiros colocados. Para a equipe do Cruzeiro, seria um importante reforço ao final da temporada.
Pepa apresenta queda de rendimento no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, Pepa conseguiu reestruturar a equipe deixada por Paulo Pezzolano, e logo no início do Campeonato Brasileiro, conquistou três vitórias em quatro jogos, gerando grandes expectativas aos torcedor. Na temporada de 2023, a equipe celeste vive uma realidade completamente diferente do que viveu no ano anterior, quando ainda brigava entre os clubes da Série B.
No entanto, a queda de rendimento foi se tornando cada vez mais real ao Cruzeiro, que despencou na tabela, agora ocupando a 12ª posição, acumulando 25 pontos. Em comparação, o primeiro colocado na zona de rebaixamento é o Santos, acumulando quatro pontos a menos. O maior objetivo de Ronaldo Fenômeno, comprador da SAF da equipe mineira, é seguir sem perigo de chegar novamente ao Z-4.