O Real Madrid enfrentará uma grande perda nas próximas seis semanas. O jogador brasileiro Vinicius Júnior, um dos principais nomes do time, ficará de fora da competição durante todo o mês de setembro, devido a uma lesão. Dessa forma, alguns jogos importantes, incluindo o Getafe, Real Sociedad, Champions, Atlético, Las Palmas e possivelmente o Girona, terão a ausência do atacante.
Esta é uma situação dificultadora para o técnico Carlo Ancelotti, que deve se adaptar às circunstâncias. Existem várias questões que Ancelotti vai ter que enfrentar nesse período, além de reavaliar seu plano de jogo.
Qual Será a Nova Estratégia do Técnico?
Ancelotti enfrenta um dilema no esquema tático a ser utilizado. Ele tem que decidir se mantém sua configuração anterior (usando outro atacante no lugar de Vinicius Junior) ou se modifica a estrutura do time para acomodar jogadores de outras posições. Um dos possíveis substitutos para Vinicius Junior é Joselu, que entrou em campo na partida contra o Vigo.
Por outro lado, Ancelotti poderia optar por dar espaço a um dos veteranos, Toni Kroos ou Luka Modric. Cada um deles adiciona uma dinâmica diferente ao jogo, então Ancelotti teria que ajustar seu esquema tático dependendo de quem ele optar por usar. Também há a opção de Brahim, que, embora jovem, já mostrou seu valor em campo.
O Futebol Está em Constante Mudança: O Que Esperar de Agora em Diante?
O Real Madrid voltou aos treinamentos após dois dias de descanso, e agora Ancelotti tem a oportunidade de testar diferentes formações e analisar a melhor maneira de suprir a ausência de Vinicius Junior. A decisão do técnico italiano dará um sinal sobre seus planos futuros para a temporada.
Independentemente das decisões que Ancelotti tomar, é evidente que a ausência de Vinicius Junior terá impacto significativo na performance do time. O técnico do Real Madrid tem que encontrar uma maneira de manter o espírito de luta e atividade ofensiva em um momento em que um de seus jogadores chave está fora, e os torcedores estarão ansiosos para ver seu plano de ação.