A manhã desta terça-feira (29) iniciou de maneira agitada aos torcedores mineiros, com a notícia de que o técnico Pepa já não comandará a equipe do Cruzeiro. No último domino (27), a equipe celeste acrescentou mais uma derrota ao longo jejum, sem vencer há sete partidas pelo Brasileirão Série A. A direção da equipe se reuniu com o português e informou a escolha sobre sua demissão.
Além do técnico Pepa, o elenco do Cruzeiro também se despede de Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris serão os responsáveis pelo comando do treinamento desta terça-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A notícia pode não ter surpreendido a torcida celeste.
No último domingo (27), o Cruzeiro entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio, fora de casa. O clube mineiro entendia a dificuldade de atuar em Porto Alegre, no entanto, terminou com um resultado extremamente decepcionante, uma derrota em 3 a 0. Assim, a equipe celeste completou a segunda pior sequência sem vitória na competição.
Pepa quebra expectativas sobre a Série A
O técnico português foi anunciado ao torcedor do Cruzeiro em 20 de março de 2023, sob grande responsabilidade, substituindo a vaga deixada por Paulo Pezzolano, que assumiu o Real Valladolid, da Espanha, outra equipe que conta com a administração de Ronaldo Fenômeno. Pepa atuou com a camisa celeste por 25 confrontos, cravando sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.
No início do treinador ao comando do Cruzeiro na Série A, as expectativas foram correspondidas em campo, cravando quatro vitórias nas seis rodadas inicias. No entanto, desde então, o clube segue apresentando uma queda no rendimento. Após o revés para o Grêmio, pela 21ª rodada, os jogadores saíram em defesa de Pepa, mas a decisão final foi por sua demissão.