A Globo fechou um pacote para transmitir 81 dos 90 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam na primeira semana de setembro. A emissora vai transmitir quase todos os duelos em TV fechada, deixando apenas partidas da Seleção da Bolívia em casa sem transmissões.
Nos demais, o canal esportivo da emissora, o SporTV, vai exibir jogos de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela como mandantes com exclusividade. As partidas envolvendo a Seleção Brasileira também terão transmissão do canal aberto.
As Eliminatórias tem início no dia 7 de setembro, com Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. Já o Brasil começa sua trajetória em busca de uma vaga no próximo Mundial no dia 8, às 21h45, diante da Bolívia, em Belém, no Pará.
Já no dia 12, pela segunda rodada, a equipe do técnico Fernando Diniz viaja até Lima, onde enfrenta o Peru, no Estádio Nacional.
Com o aumento do número de seleções participantes na Copa, as Eliminatórias agora passarão a dar seis vagas diretas para o torneio, anteriormente eram quatro diretas e uma na repescagem. Já o sétimo colocado vai disputar a repescagem, ou seja, apenas três dos dez países sul-americanos serão eliminados.
Ao total, 48 seleções vão disputar a próxima edição da Copa do Mundo, que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México.
A primeira rodada das Eliminatórias
Quinta-feira – 07/09
- Paraguai x Peru – 19h30
- Colômbia x Venezuela – 20h
- Argentina x Equador – 21h
Sexta-feira – 08/09
- Uruguai x Chile – 20h
- Brasil x Bolívia – 21h45