Na última segunda-feira (28), o futebol do Piauí se mostrou em luto com uma importante perda esportiva. Os torcedores foram informados do falecimento de Hélio Rocha, jogador histórico que atuava como meia-atacante de várias equipes piauienses nos anos 70. O atleta completava 70 anos e lutava contra um câncer no fígado.
Hélio Rocha nasceu no dia três de fevereiro de 1953, em Recife-PE, e caminhou ao Piauí logo nos anos 70, para defender as principais equipes do local, como Parnahyba, Tiradentes, River, Piauí e Caiçara, além de ter vestido a camisa de clubes como o Maranhão-MA, Guarani de Sobral-CE, Fluminense de Feira de Santana-BA e Santa Cruz-PE, deixando uma marca importante no futebol nacional.
Com a camisa de clubes do Piauí, Hélio Rocha levantou inúmeras taças, balançou as redes por diversos momentos, e era sempre convocado para partidas festivas, remontando um passado vitorioso. O sepultamento do jogador será nesta terça-feira (29), e Hélio Rocha será velado no cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina. Será um momento importante para amigos, fãs e familiares.
Jogador com o gol mais bonito do Albertão
O motivo de seu falecimento, de acordo com a própria família, foi o câncer no fígado, passando os últimos sete dias internado no Hospital do Promorar. Hélio deixa esposa, quatro filhos e seis netos, além de um legado extremamente importante na história do futebol nacional, deixando a idolatria de quem se destacou no futebol do Piauí.
Recentemente, em votação pensada pelo ‘ge’, em comemoração aos 50 anos de história do Albertão, o tento feito por Hélio Rocha, o segundo do Tiradentes-PI sobre o Corinthians, na vitória do Amarelão da PM por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 1983, foi escolhido pelos torcedores como o mais bonito do local. A votação se encerrou com uma decisão de 38%.