A Neo Química Arena é um dos grandes palcos do futebol brasileiro, e receberá um histórico amistoso no dia 1º de setembro, em disputa entre os masters do Corinthians e os ídolos do Real Madrid. O evento receberá a torcida na comemoração no 113º aniversário da equipe, remontando o memorável título do mundial de 2000. Contudo, um fato curioso envolve a divulgação da partida.
Para anunciar o duelo aos torcedores, uma gafe do Real Madrid tomou conta da internet, já que o perfil em português do clube, publicou uma imagem com o símbolo errado do Corinthians. O escudo usado para a arte de divulgação não era da equipe paulista, e sim, de um antigo clube de Santa Catariana, conhecido por Corinthians Cabeçudo.
Na época da criação do clube, ainda em 1935, os moradores da cidade de Laguna apostaram no Corinthians Paulista como inspiração para criar um time no bairro de Cabeçuda. Atualmente, a equipe adulta já não atua mais em campo. A situação não é uma novidade aos torcedores do Corinthians, já que a gafe já aconteceu em outras oportunidades.
Corinthians enfrenta outras gafes relacionadas ao escudo
Ainda na temporada de 2023, o volante Du Queiroz foi até às redes sociais para comentar sobre o confronto contra o Liverpool-URU pela Libertadores, publicando uma arte também com o escudo errado. Assim, o fato também se repetiu entre Independiente Santa Fe-COL e Colo-Colo-CHI, em 2016 e 2018, quando as equipes enfrentaram o Corinthians na competição.
Mesmo sendo uma desatenção evidente, há uma explicação para que o símbolo do Corinthians seja trocado com frequência. Pesquisando o símbolo da equipe paulista no Google, o escudo do Corinthians Cabeçuda aprece em evidência, como uma das primeiras imagens da galeria de fotos, fato que pode facilmente gerar confusão.