Situação desesperadora é revelada e o Santos vê a Série B cada vez mais perto

Mesmo com a vitória diante do Grêmio, a situação do Santos segue bastante delicada. Com dificuldades para vencer os rivais, o clube vai para mais um duelo no próximo fim de semana precisando de um triunfo.

Nos últimos 30 pontos em disputa na Série A, o Peixe como apenas quatro, algo que parece que vai terminar em uma queda, algo inédito na história do clube, sendo um dos poucos que ainda não experimentou o que é jogar uma Série B.

Até o momento, o Santos disputou dez duelos longe do Urbano Caldeira. Foram oito derrotas, um empate a apenas uma vitória, que aconteceu lá na sexta rodada, diante do Vasco, quando Deivid Washington balançou as redes. Os números correspondem a um aproveitamento de 13,3%. No ano passado, onde também foi bastante irregular, a equipe conquistou 31,6% em toda a competição.

Já o empate foi diante do Coritiba, placar de zero a zero. Além disso, perdeu para Grêmio (1 a 0), Cruzeiro (2 a 1), Bragantino (2 a 0), Cuiabá (3 a 0), São Paulo (4 a 1 ), Fluminense (1 a 0), Fortaleza (4 a 0) e Atlético-MG (2 a 0).

O que o Santos deve fazer para sair do Z-4?

Um empate simples no próximo confronto já serviria para deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Por outro lado, é necessário que o Bahia não pontue no próximo duelo, diante do Vasco da Gama.

Ambos estão iguais na tabela com 21 pontos, mas o Peixe fica na zona do descenso pelos critérios de desempate. O Santos visita o América-MG, no próximo domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.