Na quarta rodada do Campeonato Saudita, Karim Benzema terminou sua participação com a camisa do Al-Ittihad mais cedo, ficando apenas 42 minutos dentro de campo e surpreendendo os torcedores com uma preocupação. A equipe derrotou o Al-Wehda ainda nesta segunda-feira (28), quando o destaque do elenco deixou o time machucado, ainda no primeiro tempo.
Benzema balançou as redes uma vez e proporcionou duas assistências aos companheiros, apenas no Campeonato Saudita, e não demorou para receber a braçadeira de capitão. Na partida, precisou ser substituído pelo português Jota. A equipe que atua ao comando de Nuno Espírito Santo, caminha na liderança da competição, cravando quatro vitórias em quatro duelos.
O resultado terminou em 3 a 0, com gols chegaram apenas na etapa final, com Romarinho, que balançou as redes no primeiro momento, além de João Filipe e Igor Coronado, que cravaram um importante placar ao elenco. Assim, os outros estrangeiros que vestiram a camisa do Al-Ittihad no confronto, são: Marcelo Grohe, Fabinho, Kanté e Hamdallah.
Al-Ittihad terá desafio importante na sequência
Pelo Al-Wehda, a equipe contou com o brasileiro Anselmo, ex-Internacional e Sport. O próximo desafio da equipe de Benzama, será o Al-Hilal, a nova equipe de Neymar. A decisão do jogador dividiu opniões entre os torcedores no futebol nacional, especialmente pela expectativa que a promessa nacional vestisse novamente a camisa do Barcelona, algo distante na atual realidade.
Mesmo com o importante desfalque pensando nos próximos compromissos, a vitória foi extremamente necessária ao Ittihad, alcançando 12 pontos e seguindo na liderança do Campeonato Saudita. Ao todo, a equipe já balançou as redes em 12 momentos no torneio, apresentando uma defesa impecável, ainda sem sofrer gols.