Após não se classificar para a próxima fase da Série D do campeonato brasileiro, o Santa Cruz encerrou precocemente a temporada de 2023. O Conselho Deliberativo do clube fará uma reunião em breve para definir os rumos da equipe para o ano que vem.
Além de analisar as contas do ano de 2022 e antecipar o processo eleitoral, será discutido o impeachment do presidente Antônio Luiz Neto.
Situação do Santa Cruz
A princípio, a reunião do Conselho não iria acontecer em função do clima nos bastidores. Porém, o conselheiro Jaime Fortunato, um dos principais opositores da atual gestão, confirmou que a reunião vai acontecer.
“Apesar dessa fake news, dizendo que a reunião não vai acontecer, ela vai. Vai estar um clima bom, tudo correto e vamos participar desta reunião da melhor maneira possível”, afirmou
Diante desse cenário, é possível que o presidente Antônio Luiz Neto deixe o cargo antes do previsto. A próxima temporada do clube será a mais curta em sua história, devido ao baixo número de competições que irá disputar.
Porém, a prioridade da reunião é a aprovação de contas do ano passado e verificação dos processos de transparência da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Essa semana tiveram dois investidores, com valores bons para o clube. Passamos o número do executivo e, mesmo assim, eles pediram o contato de outros, eles não queriam ter esse contato com o executivo. Falei que devia se ter transparência boa e tranquila para que uma comitiva viesse apresentar essa proposta numa coletiva para toda a imprensa. Apresentar a proposta para que o novo presidente chegue a negociar”, declarou Jaime.
O Santa Cruz acabou eliminado na fase de grupos da Série D do campeonato brasileiro. A Cobra Coral somou 20 pontos em 14 jogos e terminou na 6ª colocação do grupo C.
A chave era formada por: Sousa, Nacional-PB, Potiguar, Pacajus, Campinense, Iguatu e Globo.