A Roma acertou a contratação do atacante belga Romelu Lukaku junto ao Chelsea nesta segunda-feira (28). O jogador de 30 anos chega por empréstimo até o fim da atual temporada.
O atacante é aguardado no clube na terça-feira (29) para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Lukaku na Roma
De acordo com informações da imprensa local, a Roma vai pagar 5,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões) pelo empréstimo. Lukaku vai receber um salário de 7,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões).
O belga tem contrato com o Chelsea até junho de 2026, mas não deve ser utilizado pelo clube. Ele estava emprestado à Inter de Milão na última temporada e tinha um acerto encaminhado para assinar em definitivo com a Nerazzurri.
Porém, o negócio foi cancelado após o clube de Milão descobrir uma “negociação secreta” entre Lukaku e Juventus. Isso gerou revolta dos torcedores de ambos os clubes.
O atacante também recusou proposta da Arábia Saudita, já que sua intenção é permanecer na Europa. Diante desse cenário, a Roma se mostrou interessada no jogador e as conversas evoluíram nos últimos dias.
O CEO do clube, Lina Souloukou, e a chefe do setor de contabilidade, Anna Rabuano, foram até Londres nesta segunda-feira para concretizar o negócio. Dan Friedkin, proprietário da Roma, também esteve presente.
Agora no clube italiano, Lukaku vai reencontrar o técnico José Mourinho. O português já comandou o Belga no Manchester United e no próprio Chelsea.
A Roma entra em campo na próxima sexta-feira (1) para encarar o Milan pela 3ª rodada da Série A do campeonato italiano. A partida será realizada no Estádio Olímpico de Roma, às 15:45h (horário de Brasília).