Sampaoli não dá a mínima para “derrota” do Flamengo na Copa do Brasil

O mando de campo em decisões mata-mata é um fator muito importante para as equipes. Apesar de o Flamengo ter sido “derrotado” nesse quesito na Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli minimizou a questão do mando de campo na final.

A partida de volta será disputada no Morumbi, enquanto que o confronto de ida será no Maracanã.

Mando Copa do Brasil

A CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da decisão nesta segunda-feira (28). Quando perguntado sobre o assunto, Sampaoli preferiu falar sobre a qualidade do São Paulo e a dificuldade da partida.

“Temos dois jogos e temos que tentar ganhar os dois. A diferença não vai ser o mando de campo, a dificuldade vai ser o São Paulo”, disse

O técnico também não deixou de ressaltar a importância da final para o clube e, principalmente, para ele. “Para nós [Flamengo] é importante a final. Para mim, muito importante em termos profissionais. Vai ser muito difícil”, completou.

Além de Sampaoli, o meia Éverton Ribeiro participou da cerimônia do sorteio e revelou como o elenco vai encarar essa final. “A gente encara como se fosse a primeira, queremos muito esse título. A gente sabe a dificuldade que vai ser. Vamos nos preparar bem para fazer dois grandes jogos e tentar o título”, afirmou.

O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e vai em busca do pentacampeonato. Já o São Paulo vai disputar sua segunda final do torneio e ainda busca o primeiro título.

As partidas vão acontecer nos dias 17 e 24 de setembro, em horário ainda a confirmar pela CBF.