Se o São Paulo vive um momento bom na temporada figurando na final da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Sul-Americana, fora de campo, o Tricolor Paulista também está em ótima forma. O clube registrou uma média de 44.540 espectadores por partida, gerando uma receita superior a R$ 65 milhões.
Além disso, o programa de sócio-torcedor do clube teve um aumento de 20 mil novos membros ao longo de dois meses. Antes da vitória sobre o arquirrival Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo contava com 35 mil sócios. Desde então, o clube conseguiu agregar mais de 55 mil associados, distribuídos entre diferentes planos.
“Os benefícios dos programas de sócio-torcedor, em sua maioria, estão muito ligados às vantagens nas aquisições de ingressos, além das ações de interação que o clube deve se atentar para melhorar a experiência do torcedor durante e/ou fora das partidas”, comenta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e colunista do MKTEsportivo.
O São Paulo apresenta o menor valor médio de ingresso entre os três principais times da cidade, com uma média de R$ 44,68. O Corinthians lidera a lista com o preço mais elevado (R$ 59,28), seguido pelo Palmeiras (R$ 57,73) e pelo Santos (R$ 45,80).
“Contudo, um bom desempenho nos jogos e a busca por novos reforços de qualidade, como o São Paulo apresentou, acabam atraindo ainda mais a torcida para que viva esse momento mais de perto e com o sentimento de pertencimento ao grupo”, completou Wolff.
O próximo desafio do São Paulo é contra o LDU-EQU, na quinta-feira (31), em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Posteriormente, no dia 03, a equipe enfrenta o Coritiba pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.