A jornalista Lívia Torres teve seu contrato encerrado em julho devido à violação de uma cláusula em seu acordo com a Rede Globo, ao participar de um evento realizado nas instalações da CBF. Entretanto, a ex-repórter foi novamente convidada para um evento promovido pela CBF, desta vez para conduzir o sorteio da final da Copa do Brasil.
Lívia já havia sido responsável pelo sorteio das semifinais da Copa do Brasil, o que representou uma quebra do contrato com a emissora. A política da Globo proíbe que seus colaboradores realizem trabalhos remunerados fora da empresa. A rescisão do contrato da jornalista ocorreu pouco tempo após o término da cerimônia na sede da CBF.
Lívia desempenhava um papel de destaque no jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, sendo presença constante em programas como “Bom Dia Rio”, “RJ 1” e “RJ 2”. Informações obtidas pelo Lance! sugerem que a decisão de demitir Lívia gerou insatisfação entre os profissionais da emissora, resultando em um considerável desconforto interno.
Ídolo de Corinthians e Inter é o novo funcionário da Globo
Ídolo do Corinthians e do Internacional, o ex-jogador Alex é o novo comentarista da TV Globo. Um dos meio-campistas mais vitoriosos de sua geração, Alex realizou sua estreia na nova função no início de agosto. O ex-jogador de 41 anos participará da bancada do programa Troca de Passes, da SporTV.
“Estou muito feliz, me sentindo honrado de fazer parte da bancada do Troca de Passes. Ser selecionado para isso. Estou com a expectativa de atender essa confiança depositada em mim, nessa parceria com os grandes Carlos Eduardo Mansur e Felipe Diniz, para levar boa informação, com análises, reflexão, responsabilidade e respeito. Expectativa de sempre atingir o público com a experiência que eu vivi dentro do campo”, afirmou Alex.
Após iniciar sua carreira no Guarani, Alex se destacou na equipe do Internacional campeã da Libertadores de 2006 e do Mundial de Clubes do mesmo ano, além da Copa sul-americana de 2008. Também teve uma bela passagem pelo Corinthians onde se sagrou campeão pela equipe paulista duas vezes, uma pelo Campeonato Brasileiro de 2011 e na Libertadores de 2012.
O ex-jogador fez parte da comissão técnica do Corinthians durante dois anos, até fevereiro de 2023, trabalhando na função de preparador.