Presidente do Grêmio resolve abrir o jogo sobre SAF no Clube

No último domingo (27), o Grêmio entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Cruzeiro, em casa. Ao lado de seu torcedor, o clube gaúcho cravou uma importante vitória em 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê. Garantindo mais três pontos no torneio, o Tricolor segue na terceira posição da tabela, acumulando 36 pontos.

O momento do Grêmio naturalmente impressiona, já que ainda na temporada de 2022, o clube se desdobrava entre os jogos na Série B, provando uma virada de chave inesperada. Com importantes investimentos, a torcida passa a questionar a possibilidade de contar com uma possível SAF, algo descartado pelo Presidente do clube, Alberto Guerra, em entrevista ao CNN Esportes.

“No momento, a gente não pensa em transformar o clube em SAF, até uma promessa de campanha do final do ano passado: eu gosto do sistema e sou uma cria do clube, cresci lá dentro, tive vários cargos, gosto dessa formação do clube, que agrega as pessoas da cidade e é uma representação da nossa própria cidade”, revelou Alberto Guerra, Presidente do Grêmio.

Grêmio proporciona virada de chave no Campeonato Brasileiro

O Grêmio garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em outubro de 2022, e vive importante fase ao lado da torcida, com um elenco que conta com um dos grandes ídolos do futebol internacional: Luiz Suárez. O planejamento se mostrou eficiente, já que a maior preocupação aos clubes que retornam à elite do futebol, é se aproximar novamente da zona de rebaixamento.

Para o seu adversário do domingo (27), o Cruzeiro, a realidade é completamente distinta. O clube foi o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, mas ainda não conseguiu se readaptar dentro das possibilidades do time, que é comandado por uma SAF. O clube mineiro ocupa a 12ª posição da tabela, acumulando 25 pontos.