Tradicional time paulista teve nobre atitude e ajudou a salvar vida do Faustão

A Portuguesa Santista teve participação no transporte do coração que foi transplantado para o apresentador Fausto Silva no último domingo (27). O órgão partiu da cidade de Santos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O clube foi contatado pela Polícia Civil para que o helicóptero responsável pelo transporte pudesse pousar no gramado do estádio Ulrico do Mursa.

Portuguesa Santista ajuda Faustão

A atitude da Portuguesa Santista foi importante para agilizar o transporte do coração que Faustão ganhou de um doador. O helicóptero que levou o órgão saiu do estádio da equipe, em Santos, às 11:47h em direção à capital paulista.

Durante a madrugada de sábado (26) para domingo (27), a equipe de médicos do Albert Einstein foi acionada para verificar a compatibilidade entre o órgão e o receptor. De acordo com os médicos, 12 pacientes atendiam aos requisitos para receber o coração.

Entre eles, quatro tinham prioridade na fila e um deles era Fausto Silva. O apresentador estava na segunda posição, porém, como os médicos do primeiro paciente recusaram o órgão, Fausto foi o receptor.

Vale ressaltar que o apresentador também se encaixava em outros critérios de avaliação da equipe médica, como tipo sanguíneo, gravidade do quadro e distância geográfica entre o órgão e o receptor.

O transplante foi realizado poucas horas depois que o coração chegou ao hospital. O Albert Einstein informou que “o procedimento foi realizado com sucesso”. Fausto segue na UTI e acompanhado de perto pelos médicos, já que as horas seguintes do transplante são essenciais para constatar a adaptação do órgão no paciente.