Martelo batido: Diretoria do Corinthians toma decisão sobre venda de Yuri Alberto

Yuri Alberto é mais um jogador do Corinthians que interessa ao futebol inglês. Após vender o zagueiro Murillo para o Nottingham Forest, o alvinegro recebeu uma proposta do West Ham pelo atacante de 22 anos.

O valor gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 132 milhões), mas a diretoria do Timão não pretende vender o jogador.

Corinthians e Yuri Alberto

Nos últimos dias, representantes de Corinthians e West Ham conversaram sobre negociar Yuri Alberto. O clube inglês quer fechar um acordo o mais rápido possível, uma vez que a janela de transferências do país fecha no dia 1º de setembro.

Entretanto, a diretoria alvinegra não vai vender o jogador. O clube rejeitou de imediato a primeira proposta oficial do West Ham, que busca um atacante para disputar posição com Michail Antônio.

Após vender Murillo e Róger Guedes nesta janela, os dirigentes não querem perder mais um atleta crucial para a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, não deseja negociar um atleta de uma posição em que é muito difícil encontrar peças de reposição neste momento.

As conversas entre as partes ainda não foram encerradas e o West Ham pode fazer outra proposta por Yuri Alberto nas próximas horas. Porém, se depender da diretoria alvinegra, o atacante não será vendido.

A equipe inglesa está com os cofres cheios após negociar o volante Declan Rice com o Arsenal por pouco mais de 100 milhões de libras (R$ 621 milhões). O clube segue ativo nos últimos dias de janela de transferências para reforçar o time.

Mesmo com as negociações em andamento, Yuri Alberto está na lista de relacionados do Corinthians para o duelo contra o Estudiantes-ARG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A partida será disputada na terça-feira (29), na Argentina, às 21:30h (horário de Brasília). O Timão venceu o confronto de ida por um a zero e tem a vantagem do empate. Qualquer derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.