O futebol está em constante evolução, e a posição de centroavante não é exceção. Se antes o papel do atacante era simplesmente empurrar a bola para o fundo das redes, hoje, precisa oferecer muito mais. Entendendo a relevância do atacante dentro do esquema do time, o Bayern fez uma grande jogada para contratar um dos melhores artilheiros do momento.
Após um ano de “luto” pela saída da lenda Robert Lewandowski, o Bayern decidiu investir pesado e contratou Harry Kane, do Tottenham, por uma taxa de transferência impressionante de 100 milhões de euros. Este investimento garantiu que o time de Munique teria não só um alto número de gols, mas também um jogador completo que ajudaria a qualidade do jogo dirigido por Thomas Tuchel.
Harry Kane: muito mais que um ‘9’
Durante a última temporada, Kane se destacou no Tottenham. O atacante inglês marcou uma incrível soma de 32 gols e forneceu 5 assistências em 49 partidas. Além da grande quantidade de gols, Kane pode oferecer muito mais ao esquema do Bayern.
O atacante da Inglaterra tem um bom jogo de costas graças ao seu porte físico. Ele também é capaz de cair na banda e se tornar mais um no jogo associativo em campo, atributo que já está ajudando o time de Munique a melhorar a velocidade de movimentação da bola. Assim, Harry Kane se torna o protótipo do “9” moderno, que é capaz de realizar muito mais do que apenas marcar gols.
Um início brilhante para Kane no Bayern
Adaptar-se a uma nova equipe e, principalmente, a uma liga de outro país geralmente é desafiador. No entanto, parece que Kane desembarcou no Bayern prontamente integrado. Em sua estreia na liga contra o Werder Bremen, Kane anotou o segundo gol do jogo com uma excelente finalização.
Sua garra não parou por aí e, em sua primeira partida em casa, o atacante marcou dois gols que selaram a vitória contra o Augsburg. Além dos gols, Kane tem criado muito perigo com sua queda na banda e seus constantes desvios. O jogo do time melhora sempre que o inglês toca na bola, e no Allianz Arena, o clima é de pura empolgação com a chegada do herdeiro de Lewandowski, que promete trazer muitas alegrias.