O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2023, e aos clubes que ainda atuam na Série B, a luta é cada dia maior para o retorno à elite. Em teoria, o Sport vive fase confortável, é o segundo colocado na tabela da competição, evidentemente em disputa no G-4, algo que lhe garante acesso ao final do torneio. Ainda assim, vive clima de desconforto com a torcida rubro-negra.
Na noite do último domingo (27), a torcida do Sport caminhou até a Ilha do Retiro, para proporcionar pichações nos muros, como forma de protesto. Entre as frases colocadas na sede da equipe rubro-negra, estavam: “Elenco vagabundo”, “Time safado e pipoqueiro”, “diretoria safada” além de uma ameaça: “Joguem com raça ou vão sentir nosso poder”.
As manifestações começaram após o revés em 2 a 1 para o Ituano, atuando em casa. Com a derrota, o Sport chega em um jejum de três jogos sem qualquer triunfo, números que podem gerar preocupação pensando na sequência do Campeonato Brasileiro. Logo ao fim do duelo, a torcida já demonstrava insatisfação, aos gritos de: “Não é mole, não. Tem que ser homem pra jogar no meu Leão”.
Equipe rubro-negra busca virada de chave no Campeonato Brasileiro
A queda repentina dos rendimentos, deixando uma importante arrancada de lado, principalmente com o desencontro no primeiro tempo, deixam a torcida em questionamento sobre o futuro do time. O Sport é dono da segunda posição na tabela, acumulando 45 pontos. Enquanto isso, o líder, Vitória, ampliou a sequência e garantiu três pontos de vantagem na última rodada, agora com 48 pontos.
A grande preocupação da torcida do Sport é em relação ao Novorizontino, clube que ocupa a última posição de fora do G-4, garantindo 42 pontos, apenas três de diferença da equipe rubro-negra. O próximo adversário do Leão será o Botafogo-SP, no domingo (3). O time paulista ocupa a 12ª posição, acumulando 33 pontos.