O atacante Dudu terá que passar por exames nesta segunda-feira (28) para determinar se há ou não uma lesão no joelho direito. Segundo PVC, o jogador vem preocupando a comissão técnica do Palmeiras nas últimas semanas em relação ao seu desempenho aquém do esperado.
Vale lembrar que o atleta nunca conviveu com lesões e essa temporada de 2023 vem sendo bastante atípica para si. No duelo do último domingo contra o Vasco, teve de sair após pisar em falso, ainda na primeira etapa.
O jornalista também ressalta que não há nenhum substituto a altura de Dudu dentro do plantel do Palmeiras neste momento. Além disso, vale lembrar que o clube sequer pode trazer um reserva, já que a janela de transferências fechou.
Dudu vive temporada abaixo do esperado
Os três gols e sete assistências em 42 jogos até o momento colocam o jogador no seu pior ano com a camisa Alviverde. Os números ficam praticamente igualados quando se compara a 2021, quando marcou quatro vezes e deu dois passes para gols, somando apenas uma participação a menos. Apesar disso, o atleta voltou de um empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, e disputou apenas 28 partidas naquele ano.
Além da fase preocupar, houve também o surgimento dessas lesões. A panturrilha, por exemplo, foi algo que fez com que Dudu passasse um tempo sob tratamento. Agora o medo está no joelho também.
Aos 31 anos, o camisa 7 vive o seu auge no futebol, sendo um dos expoentes do Palmeiras nas últimas temporadas, com conquistas importantes como a Libertadores da América.