Situação sobre jogador foi revelada e Santos PERDEU patrocínio importante
O Santos se envolveu em uma polêmica em 2020, quando um dos ídolos do clube, Robinho, foi condenado por estupro na Itália. Com a repercussão da condenação, o clube paulista acabou perdendo patrocínios por não se manifestar publicamente, já que ainda havia alguns trâmites legais a serem resolvidos.
Uma das empresas que rompeu com o Peixe foi a Orthopride, que tinha contrato até 2021, para estampar sua marca dentro do número de camisas. O Santos confirmou o rompimento de contrato, mas publicou uma nota onde reforçava seu posicionamento, até que o caso se desse por encerrado completamente, confira a nota:
“O Santos FC, em seus 108 anos de história, sempre se caracterizou por ser uma instituição inclusiva e socialmente responsável. Referência no combate ao racismo, contra qualquer tipo de violência, especialmente contra a mulher, referência no investimento no futebol feminino e engajamento em diversas causas.
Estes são pilares e valores que formam a identidade do Clube brasileiro mais conhecido no Mundo e motivo de raro orgulho por todas as suas contribuições para o desporto nacional. A agremiação também reconhecida pela excelência na formação de atletas, relação próxima e respeitosa por todos aqueles que em campo ajudaram a construir nossa história.
Com relação ao processo do atleta Robson de Souza, o Clube não pode entrar no mérito da acusação, pois o processo corre em segredo de Justiça na Itália e sobretudo o Santos FC orgulha-se de, em sua história, sempre respeitar as garantias fundamentais do ser humano, dentre as quais, a presunção da inocência e o respeito ao devido processo legal“, publicou o clube.