Atacante do São Paulo caiu no doping e pegou a torcida de surpresa

Uma das grandes promessas do futebol Sul-americano, Gonzalo Carneiro foi contratado pelo São Paulo em 2018, criando grande expectativa nos torcedores. No entanto, o atleta conviveu com vários problemas físicos durante sua passagem e também uma punição por ser pego no doping em 2019 e com isso, o clube não utilizou o jogador até que a situação fosse esclarecida.

O Doping foi descoberto em abril de 2019 quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) em exame de controle, com suspeita de uso de cocaína. O resultado deu positivo e ainda foi feito uma contraprova que confirmou a punição´e com isso o São Paulo suspendeu seu contrato.

Mesmo assim, teve poucas oportunidades. Foram 10 jogos, só dois como titular – ambos quando o interino Marcos Vizolli estava no comando. Foi titular contra o Grêmio, quando foi elogiado, e ganhou nova chance em clássico contra o Palmeiras, na rodada seguinte, mas se machucou no início da partida, deixou o campo e não jogou mais pelo São Paulo.

O atleta foi contratado em 2018, custando 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta junto ao Defensor Sporting. O contrato foi assinado até 30 de março de 2021 e cumpriu todo o seu contrado jogando apenas 34 jogos e marcando 2 gols com a camisa do Tricolor paulista. Hoje o atleta está no Nacional, do Uruguai.

O São Paulo desde então não teve a política de contratar jogadores desse estilo e vem apostando forte na base do clube onde tem revelado grandes jogadores que tem sido a solução do time nos últimos anos.