O meia Philippe Coutinho tem um novo clube. O brasileiro acertou sua ida para o futebol do Catar nesta sexta-feira (25).
O nome do clube ainda não foi revelado, mas está tudo certo entre o time e o Aston Villa, atual equipe do jogador de 31 anos.
Coutinho vai jogar no Catar
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o acerto entre o time do Catar e o Aston Villa foi decretado nesta sexta-feira (25). Assim como o nome do clube, os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.
Recentemente, Coutinho foi alvo do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Ele teria sido um pedido do técnico Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e que jogou com o brasileiro na Inglaterra na reta final da sua carreira.
Clubes da Série A do campeonato brasileiro também chegaram a sondar o meia, como Corinthians e Vasco. Porém, o alto salário do jogador, que está na casa dos R$ 3,5 milhões por mês na Premier League, inviabilizou qualquer tentativa.
O brasileiro está próximo de encerrar sua segunda passagem pelo futebol inglês. Ele vestiu a camisa do Liverpool entre 2013 e 2018, onde teve os melhores anos da carreira. Foram 201 jogos e 54 gols com a camisa dos Reds.
Após passagem apagada pelo Barcelona, o Aston Villa comprou o jogador por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões, na cotação da época) em 2022. Coutinho disputou 43 partidas, marcou seis gols e distribuiu três assistências no período que permaneceu no clube inglês.