Fluminense alcança marca na Libertadores que até os grandes campeões tem inveja

A campanha do Fluminense na Libertadores é uma das grandes da história do clube na competição continental e é dono de uma marca invejável em todos os clubes. O time nunca perdeu uma partida sequer de mata mata do torneio dentro de casa.

Ao todo, o Tricolo já disputou nove edições da Conmebol Libertadores da América até o momento, não sendo campeão em nenhuma oportunidade. Dentro de casa, o Fluminense já disputou 15 partidas, sendo 12 vitórias e ainda três empates, com um aproveitamento de 86,7%.

O Fluminense participou da Copa Libertadores nas seguintes temporadas: 1971, 1985, 2008, 2011, 2012, 2013, 2021, 2022 e 2023. O melhor resultado até hoje foi o vice campeonato na edição de 2008. Além disso, alcançou a fase de mata-mata em cinco oportunidades, tendo chegado às quartas de final em quatro delas.

Durante esses jogos, as estatísticas apontam uma grande média de gols, marcando 30 gols, o equivalente a dois gols por jogo. Na defesa, o Tricolor também apresenta bons números, sofrendo apenas 9 gols nesse período, o que vale uma média de 0,6 gols por partida, colocando um saldo de 21 gols.

Até o momento o time de Fernando Diniz vem fazendo uma campanha impecável, passando em primeiro do grupo com o River Plate. Além disso, nas oitavas passou sem sustos pelo Argentinos Jr e deu um passo para a semifinal vencendo o Olímpia por 2 a 0. Agora, o Tricolor viaja para o Paraguai para confirmar a classificação precisando apenas de um empate ou até uma derrota pelo placar mínimo já classifica do Flu.