Após uma passagem apagada pelo Flamengo, o volante Arturo Vidal busca recuperar seu bom futebol de tempos de Europa no Athletico Paranaense. No entanto, o jogador chileno aparenta estar com a cabeça em outra equipe: o Boca Juniors.
Recentemente, o volante afirmou torcer para que a equipe argentina seja campeão da Libertadores, e sugeriu que Román Riquelme, dirigente do clube, ligasse solicitando que ele vestisse a camisa xeneize no futuro.
“Acho que o Boca é o único que pode brigar com os times brasileiros pela garra, pela torcida e porque jogar na La Bombonera deve ser uma loucura. Espero que possa ser campeão da Libertadores, mas vai ser difícil”, disse o jogador em entrevista para a TNT Sports.
Vidal possui contrato com o Furacão apenas até o fim da atual temporada. “Ir para a Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor”, finalizou Vidal.
Aos 36 anos, Vidal acumula passagens por Barcelona, Internazionale, Bayern de Munique, Juventus, Bayer Leverkusen e Colo-Colo.
Namorada de Vidal detonou técnico de rival rubro-negro do Athletico
Arturo Vidal foi uma verdadeira decepção no Flamengo de Sampaoli. O atleta de 36 anos chegou no time rubro-negro a peso de ouro, com um dos maiores salários do elenco (R$1,1 milhão). No entanto, pouco entregou dentro de campo.
Quem não gostou nem um pouco da passagem de Vidal no Fla foi sua namorada, Sonia Isaza. Nas redes sociais, Sonia respondeu um comentário afirmando que o motivo do “fracasso” do chileno no clube foi Sampaoli.
Um usuário pergunta em uma postagem: “Por que o Vidal não joga?”, e Sonia responde: “Porque tem um treinado muito ruim”. O volante foi pouquíssimo utilizado desde a chegada de Sampaoli. Curiosamente, ambos trabalharam juntos na Seleção Chilena anteriormente.
A passagem pelo clube carioca durou um ano. Foram 51 partidas, anotando apenas duas gols e três assistências.