O Atlético-MG promete fazer grandes investimentos na abertura da janela de transferências. Entre os alvos, está dupla que atua no futebol europeu.
Os nomes em questão são dos zagueiro Juan Jesus, que está no Napoli, e de Felipe que defende o Atlético de Madrid. Ambos estão em fim de contrato e já podem negociar diretamente com outras equipes.
Outro alvo da equipe também atua na zaga e é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Jemerson, que está sem clube desde que rescindiu o seu vínculo com o Metz, da França, nesta temporada.
O recente interesse em defensores se dá já pensando em 2023, pois Igor Rabello, Diego Godín, Réver e Junior Alonso não devem continuar na equipe para o ano que vem.
Até o momento, não há nenhuma proposta oficial por parte do clube em relação aos atletas citados. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 de julho.
Confira os números do alvos do Atlético-MG
Juan Jesus está com 30 anos e chegou ao Napoli na atual temporada. Antes disso, o jogador revelado no Internacional defendeu a Inter de Milão de 2012 até a metade de 2016 e a Roma entre as temporadas 2016/17 e 20/21. Em 21/22, disputou 27 jogos e marcou um gol, de acordo com o site oGol.
Já Felipe tem 33 anos e está no Atlético de Madrid desde a temporada 19/20. O atleta começou sua carreira no ADC Valtra-SP e passou por União Mogi-SP, Bragantino, Corinthians e Porto, antes de chegar aos Colchoneros. Na atual temporada ainda segundo oGol, realizou 34 partidas e balançou as redes duas vezes.
Por fim, Jemerson, de 29 anos, atuou pelo Galo entre 2013 e 2015, até acertar com o Monaco da França. Após quatro temporadas na equipe, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, por empréstimo. Na atual temporada, defendeu o Metz, mas sofreu com lesões e esteve em campo em apenas 16 oportunidades.