Alvo do Flamengo, o técnico Jorge Jesus também foi procurado por duas seleções da América do Sul. Dentre elas, a Seleção do Chile, que está atualmente sem treinador após demitir Martín Lasarte.
Em entrevista a CNN de Portugal, Luís Miguel Henrique, advogado de JJ falou sobre o futuro do comandante e as ofertas ele recebeu.
“Houve convite de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile. Mas o Jorge nunca foi treinador de seleção, ele se vê mais no Fenerbahçe, que disputa títulos na Turquia e a jogar a Champions, do que numa seleção. Ele precisa do trabalho do dia a dia, vive para isso. A seleção do Brasil é a exceção que confirma a regra, tal como ele próprio também já confessou”, disse.
Questionado sobre o interesse do time Turco, Luís Miguel evitou dar muitos detalhes, no entanto, confirmou que existem conversas entre as partes, mas que ainda estão em um estágio inicial e devem se arrastar por mais algum tempo antes de um desfecho.
“O presidente do Fenerbahçe está construindo uma química e empatia com o Jorge Jesus. Ainda há muita coisa para conversar, é verdade que há um convite e tem havido vontade do Jorge em conhecer melhor o projeto desportivo. Falta discutir outras questões de pormenor, das quais não posso falar”, comentou.
Flamengo também tem interesse em Jorge Jesus
Mesmo sem demitir Paulo Sousa, o Fla já avalia um substituto pelo treinador que está pressionado pelo mal início no Campeonato Brasileiro.
Além do Mister, nomes como o de Cuca, que está sem clube e Eduardo Coudet, ex-Inter e hoje no Celta de Vigo estão sendo estudados. Contudo, parte da diretoria ainda apoia a continuidade de Paulo Sousa mesmo com a sequencia ruim.