Uma cena nas arquibancadas chamou a atenção na partida entre Santos e Grêmio no último domingo (20). O presidente do Peixe, Andres Rueda, deixou o estádio mais cedo e não viu a virada épica do time.
O mandatário explicou o motivo da saída antes do apito final e comemorou o resultado positivo da equipe.
Atitude do presidente do Santos
Muitos torcedores possuem algumas superstições e amuletos da sorte quando estão assistindo uma partida. Foi mais ou menos isso que motivou Andres Rueda a sair mais cedo do estádio.
O presidente declarou que o medo de “zikar” o time era tão grande devido ao seu nervosismo que optou por ir embora do campo.
“Eu estava muito nervoso, queria que essa zika virasse, daí fui embora. Não significa que vou embora em outros jogos, vou tentar ficar menos nervoso”, afirmou
Pouco tempo depois que Rueda foi embora, o Peixe conseguiu a virada em lance de apagão na equipe de Renato Gaúcho. O presidente celebrou o resultado importante para o time e espera uma sequência positiva de resultados de agora em diante.
“O importante foi que o Santos venceu. O ambiente no Santos está muito bom. Acredito que viramos a chave, não adianta ficar reclamando. Fizemos uma campanha péssima no primeiro semestre, muito ruim, vergonhoso. Começamos um campeonato novo no domingo passado”, completou.
A equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre precisa somar pontos na próxima rodada para sair da zona de rebaixamento. O Peixe está na 17ª colocação, com 21 pontos — mesma pontuação do Bahia, mas fica atrás nos critérios de desempate.
O Santos entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Atlético Mineiro pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).