O Manchester City segue em busca de reforçar o seu meio de campo para a temporada. O técnico Pep Guardiola entende que precisa de mais peças no elenco para o setor.
Com isso, o City pretende contratar o meia brasileiro, naturalizado português, Matheus Nunes, que atualmente está no Wolverhampton.
Manchester City em busca de reforços
De acordo com informações de veículos de imprensa da Inglaterra, o City fez uma proposta de 47 milhões de euros (quase R$ 290 milhões) por Matheus Nunes. A diretoria do Wolverhampton recusou a investida de imediato.
Porém, segundo o jornal inglês The Telegraph, o Manchester City pretende fazer uma nova oferta pelo meia. A equipe concentra suas forças no jogador de 24 anos após desistir da contratação do brasileiro Lucas Paquetá, alvo de investigações sobre quebra de regras em apostas esportivas.
Matheus chegou aos Wolves na temporada passada, após se destacar no Sporting durante a campanha do vice-campeonato português. Ele disputou 41 partidas e marcou um gol com a camisa do clube inglês.
Apesar de ser brasileiro, o meia não pode jogar pela seleção. Ele se naturalizou português e escolheu defender a seleção portuguesa, apesar da disputa entre os países.
Até o momento, o Manchester City fechou as contratações do zagueiro Joško Gvardiol, do volante Kovacic e do atacante Doku.
A equipe de Pep Guardiola entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Sheffield United pela 3ª rodada da Premier League. A partida tem início às 10h (horário de Brasília).