O meia Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira, está livre no mercado e pode fechar com qualquer clube brasileiro. Procurando um clube, o meio campista de 36 anos tem uma carreira muito sólida na Europa, tendo atuado por clubes tradicionais, com Olympique de Marselha, Fenerbahçe, Bayern de Munique e Wolfsburg.
O jogador chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas as negociações não avançaram e a prioridade do atleta é voltar para a Europa, após passagem no Al-Nassr, ao lado de Cristiano Ronaldo. O mercado brasileiro pode ser o destino de Luiz Gustavo, mas ele tem uma imagem ruim no país por conta de estar presente na derrota de 7 a 1 do Brasil, em 2014.
O jogador tem um vasto currículo na Seleção Brasileira, o que agrada a muitos clubes, mas a idade avançada e o alto salário podem ser um empecílho para um acordo ser fechado.
Vale lembrar que no Brasil a janela já se fechou, no entanto, por estar livre no mercado, o jogador poderia se transferir normalmente para qualquer clube. Na Europa, o tempo é essencial, já que os principias clubes europeus tem até 1 de setembro para inscrever novos atletas para atuar na temporada nas principais ligas do continente.
É bom lembrar que o destino de Luiz Gustavo ainda pode ser outro time árabe, já que por conta se sua passagem no Al-Nassr, já está adaptado ao país, o que facilitaria e muito uma negociação com outro clube saudita.
Confira a lista de títulos do meio campista na carreira:
Bayern de Munique
Supercopa da Alemanha: 2012
Bundesliga: 2012–13
Liga dos Campeões da UEFA: 2012–13
Copa da Alemanha: 2012–13
Copa Uli Hoeneß: 2013
Wolfsburg
Copa da Alemanha: 2014–15
Supercopa da Alemanha: 2015
Seleção Brasileira
Copa das Confederações FIFA: 2013
Superclássico das Américas: 2014
Prêmios individuais
Seleção da Ligue 1: 2017–18
Seleção do Campeonato Saudita: 2022–23