Cotado como um dos possíveis times a faturar o título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro caiu de rendimento. Recém-chegado à elite do futebol nacional, a Raposa começou a Série A a todo o vapor, com o impulso de Ronaldo Fenômero, proprietário do clube. No entanto, com a inconstância dentro de campo, o ídolo da Seleção Brasileira tem um plano para traçar junto de seu elenco.
Ocupando a 12ª colocação do Brasileirão com apenas 25 pontos conquistados, o Cruzeiro enxerga o título do Brasileirão mais distante. Isso porque a diferença dos mineiros para o líder Botafogo é de 23 pontos. Contudo, o planejamento de Ronaldo é de colocar a Celeste novamente na disputa da Conmebol Libertadores e posteriormente faturar os títulos do Brasileiro e Copa do Brasil.
Por ter passado a ser SAF em 2021, o processo ambicioso do Cruzeiro levará tempo. De acordo com o diretor executivo de futebol da equipe, Pedro Martins, a Raposa tem como objetivo principal voltar a figurar entre os principais clubes do Brasil até 2030.
– “O clube tem um planejamento estratégico traçado até 2030. Nele, o objetivo é ter um crescimento constante até lá. Para que esse crescimento aconteça, há uma série de ações para aumentar a receita. São diversos passos de reorganização da área comercial e investimento em novos projetos“, afirmou o executivo.
Cruzeiro na temporada
Eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final diante do Grêmio, restou ao Cruzeiro apenas a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Após 20 rodadas, o time de Ronaldo Fenômeno conquistou 25 pontos. O número é resultado de seis vitórias, seis empates e sete derrotas.
No mais, a Celeste volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Grêmio, 5º colocado com 33 pontos. A partida, válida pela 21ª rodada, será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (Horário de Brasília).