Principal contratação do Corinthians na última janela de transferências, o meia-atacante paraguaio Matías Rojas ainda não conseguiu engrenar vestindo a camisa 10 do time alvinegro. Vindo de um momento fantástico com a camisa do Racing, o atleta de 26 anos ainda não marcou nenhum gol e apenas uma assistência em seis partidas.
No entanto, a demora para Rojas conseguir engatar uma sequência de boas atuações tem um motivo. Segundo o treinador Vanderlei Luxemburgo, o atleta paraguaio ainda está com falta de ritmo. “Falta jogo ao Matías. Não existe condição física e, sim, atlética. Lesão no pé traz desconforto. O desempenho dele naturalmente vai evoluir”, afirmou Luxa.
Recentemente, na partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Rojas sofreu uma entorse no pé esquerdo após sofrer uma entrada forte. O meia-atacante ficou quase um mês fora de combate em tratamento da lesão.
Famoso narrador resolveu criar bordão e IRRITOU a torcida do Corinthians
Téo José, narrador da SBT, é conhecido por criar bordões peculiares para jogadores do futebl brasileiros. Após popularizar o termo “Rony Rústico” em referência ao atacante do do Palmeiras, ele agora incorporou o “Yuri Guerreiro Alberto” durante as transmissões das partidas do Corinthians.
Téo “estreou” o bordão durante a vitória do Timão sobre o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o apelido do camisa 9 alvinegro não “pegou bem” com a torcida corinthiana, principalmente por conta da má fase do atacante.
“Yuri Guerreiro Alberto, aquele que luta contra ele mesmo!”, brincou um torcedor nas redes sociais. “Que pecado o Teo José apelidar o Yuri Alberto de “guerreiro”. Esse nome me dá saudades, bons tempos de um 9 raiz”, comentou outro torcedor alvinegro, fazendo uma alusão a Paolo Guerrero.