Apesar da fase ruim do Santos na temporada como um todo, o atacante Marcos Leonardo vive um ano de exceção. O jogador acumula mais gols do que Calleri, do São Paulo, e Yuri Alberto, do Corinthians, juntos até aqui.
O autor do tento diante do Grêmio no último domingo (20) tem mais de 21 gols em 2023. Já a dupla dos rivais soma 20 bolas na rede. Marcos Leonardo acumula gols tanto pelo Peixe quanto pela Seleção Brasileira sub-20 que, apesar da fraca campanha na Copa do Mundo da categoria, o atleta marcou em cinco oportunidades.
Não apenas isso, mas o jovem atacante é o terceiro no ranking de artilheiros da Série A com nove gols, ao lado de Deyverson, do Cuiabá, e Vitor Roque, do Athletico-PR. Tiquinho Soares é o artilheiro, com 13 tentos.
A importância que Marcos Leonardo vem exercendo para o ataque do Santos é tão grande que sete dos últimos dez gols feitos pela equipe foram do atacante. Ele, inclusive, é quem marca o primeiro na virada do Peixe diante do Grêmio, no último fim de semana.
Atuação encantou até o técnico Diego Aguirre, recém-contratado e que tem a missão de tirar o Alvinegro Praiano da situação ruim no Brasileirão.
“O time precisa dele. É um craque. Fiquei feliz pela situação, temos que compreender, ele sofreu muito. Mas hoje estava feliz e se sentiu novamente importante. Acho que temos que parabenizá-lo, pois ele jogou e marcou. Tem muito futuro. Fiquei feliz quando ele marcou, por tudo que aconteceu na semana. É um jogador que gosto muito“, afirmou.
O Santos volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na estreia da Arena MRV, em Belo Horizonte.