Confira as últimas atualizações do mercadão da bola na Europa

Como uma das notícias mais relevantes no mundo do futebol, Eddie Howe, o novo técnico do Newcastle United, revelou que acha “difícil ter relações pessoais como gerente” devido à sua natureza competitiva. Howe enfocou isso referindo-se ao próximo confronto do seu time, Newcastle, com o Liverpool neste domingo.

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, criticou nos últimos dois anos o poder aquisitivo e a propriedade do Newcastle. Isso mostra uma tensão crescente entre os dois clubes, marcada pelos desentendimentos nos jogos recentes, especialmente o gol da vitória de último minuto de Fabio Carvalho na partida passada em Anfield. Durante a última temporada, o Liverpool foi o único time a vencer o Newcastle duas vezes na liga, no entanto, foi batido na quarta posição pela equipe de Howe.

Quando questionado sobre a intensificação da rivalidade entre Liverpool e Newcastle nos últimos anos, Howe respondeu: “Eu não sei, aumentou? A rivalidade entre Newcastle e Liverpool sempre existiu historicamente, eu não acho que tenha aumentado mais do que sempre foi. Historicamente, é um jogo que todos dizem ‘eu quero ver isso’. Haverá momentos e pontos de tensão porque são dois clubes icônicos competindo um contra o outro.”

A competição minimiza as chances de amizades entre técnicos

Após os comentários de Klopp sobre o Newcastle, Howe afirmou que não possui uma relação pessoal com nenhum dos outros técnicos: “Eu realmente não tenho uma relação com nenhum gerente, estou competindo contra eles. Acho muito difícil ter relações pessoais com competidores.”

Howe explicou que tem sido assim desde que era jogador: “Eu não falava antes do jogo com pessoas que eu conhecia no outro time, eu apenas traço uma linha. Sempre foi assim. Respeito muito o Jurgen, acho que ele fez um trabalho inacreditável, ele é um gerente inacreditável, mas eu traço a linha nas amizades porque elas não existem para mim contra competidores.” A competitividade de Howe vem desde a infância, onde cresceu em uma casa com três irmãos e uma irmã.

O futebol é mais do que um jogo para Howe

Para ele, a competição sempre esteve presente, mesmo nas pequenas brincadeiras com os irmãos. “Acho que quando você cresce em uma casa com três irmãos e uma irmã, você naturalmente compete em tudo, suponho que esteja lutando por atenção.

Então, você começa a jogar pequenos jogos, que eu sempre criava com meus irmãos, e eu queria ganhar. Então, talvez tenha vindo daí.” No entanto, Howe acrescenta, mesmo agora, não há nada como um jogo amistoso, mesmo com seus filhos, ele sente a necessidade de vencer.