Guarani não teve piedade e sapecou 8×0 pra cima do River

O River do Piauí é uma das equipes mais tradicionais do Brasil, assim como o Guarani e há alguns anos, quando o regulamento do Campeonato Brasileiro era diferente e privilegiava os campeões estaduais, essas duas equipes se enfrentavam com certa frequência e gerava bons duelos dentro de campo.

Um deles é a maior goleada sofrida pela equipe piauiense quando em 1982 sofreu uma grande derrota por 8 a 0 para o Guarani pelo Campeonato Brasileiro, no segundo turno da primeira fase da competição. Vale lembrar que hoje o Bugre não tem grande relevancia nacional, mas naquela época era um dos clubes mais fortes do Brasil, tendo sido campeão nacional recentemente, em 1978.

Confira a ficha técnica da partida:

Local: Brinco de Ouro da Princesa – Campinas
Data: 04/02/1982 (Quinta-feira)
Horário: 21:00 h
Árbitro: Osmar Fernando Antoneli (RS)
Assistentes: Jacob Icaez (SP) e Valter Borges de Queiroz (SP)
1o. tempo: GUARANI 1 X 0 – Banana aos 45 min.
Final: GUARANI 8 X 0 – Careca a 1 min. e aos 17 min. (pênalti), Jorge Mendonça aos 26 min., Careca aos 31 min., Capitão aos 32 min., Éderson aos 36 min. e aos 39 min.
Renda: Cr$ 1.224.700,00
Público: 4.603 pagantes

GUARANI – Wendell, Ariovaldo, Jayme, Edson e Almeida; Éderson, Jorge Mendonça (Marcelo) e Banana; Lúcio (Capitão), Careca e Zezé. Técnico: José Duarte.

RIVER – Teodoro, Washington, Queirós, Luís Caucaia e Bitonho; Carlinhos, Tito (Edílson) e Sima; Vítor, Jorge Nunes e Acir. Técnico: Nivaldo Santana.