Um dos ícones do basquete mundial, Kobe Bryant, que faleceu em um trágico acidente de helicóptero em janeiro de 2020, será homenageado com uma estátua em frente a Crypto.com Arena, o templo dos Los Angeles Lakers. A divulgação da honraria foi feita na última quinta-feira por Vanessa Bryant, a viúva do craque.
A cerimônia de inauguração do monumento está agendada para o dia 8 de fevereiro de 2024, uma data carregada de significado. Os números 8 e 24 foram os utilizados por Kobe durante sua gloriosa carreira no basquete e inspiraram a escolha do dia para a celebração.
Vanessa Bryant, em seu anúncio, destacou todo o vínculo de Kobe com o Los Angeles Lakers e a cidade, um vínculo que durou a totalidade de sua ilustre carreira de 20 anos.
Em suas palavras: “Desde que ele chegou à cidade, ele se sentiu em casa. No meu nome, no das minhas filhas, e em nome dos Lakers, tenho a honra de anunciar que iremos revelar, bem no centro de Los Angeles, em frente do lugar conhecido como ‘a casa que Kobe Construiu’, uma estátua para que seu legado seja celebrado para sempre”.
Outros Monumentos históricos
Kobe será o sétimo atleta a ter sua imagem transformada em monumento na arena dos Lakers. Precederam-lhe os jogadores Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn, cuja importância também foi eternizada sob a forma de estátuas.
O vice-presidente de operações dos Lakers, Rob Pelinka, mostrou-se entusiasmado com a presença da estátua de Kobe. Ele acredita que trará uma nova energia para a Crypto.com Arena, afirmando que “O espírito transcendental de Kobe sempre estará em nossos corações, nos inspirando todos os dias.
E agora, com a inauguração dessa bela e poderosa estátua, teremos a presença física dele também. Um lugar no solo sagrado que Kobe criou, onde podemos nos reunir e homenagear esse incrível homem”.